segunda-feira, 18 de abril de 2011

Amantes de Si


"Hoje entre dormindo e acordada O Senhor falava em meu coração: Amantes de Si Mesmo! Amantes de Si Mesmo! Amantes de Si Mesmo! ..."


Repetidamente que terminei despertando, e continuei com essa frase em minha mente, em seguida fui a minha oração e falei ao Senhor que não queria ser amante de mim mesma mais que queria amá-lo de todo o meu coração! Isso pode parecer estranho para alguns, mas, o fato é que depois entendi o que O Senhor queria falar. Senti claramente o peso e a revolta do Espírito Santo naquele momento, pois a maioria das pessoas que já conhecem a Jesus não o amam, mais São Amantes de Si Mesmo. Seguem ao Senhor pelas bênçãos e não pelo prazer de estar junto ao Abençoador.

Então queridos do blog quero compartilhar com vocês uma meditação da parte do Senhor para nossas vidas. :)




Amantes de Si

Em determinadas situações em que vivemos não é difícil deparar-se com pessoas que são amantes de si própria, mesmo que o façam sem entender que na verdade não estão se amando, porque o verdadeiro amor é aquele que está fundamentado na palavra do Senhor. 

É triste ver que poderiamos ser bem melhores, porém não somos. Isso não é nem uma novidade é uma realidade terrível que assola a igreja de Jesus e em vez de sermos lindos, sem manchas, incorruptivéis, cheirando a nardo puro, muitas vezes, somos horríveis se tornando até ridículos diante de nosso Pai.

Nesse momento poderiamos citar Saul como um ótimo exemplo de amar a si próprio, pois Saul não reinava porque amava a Deus, ele reinava humanamente sem obedecer os pincípios estabelecidos por Deus, reinava para Si. Reinando para si mesmo podemos cair no mesmo abismo que Saul, vejamos duas coisas que são de caracteristica do reinado de Saul: 
  1. Foi eleito pelo povo; O problema já vem desde a raíz sendo levantado pela vontade humana. Mesmo tendo juíses como autoridades sobre suas vidas o povo não estava satisfeito queriam ser como as demais nações que tinham os seus reis.
  2. Não temia a Deus; Saul, assim como a escritura mostra não temia a Deus, não via Deus como autoridade em sua vida conseqüêntimente não temia a Samuel, profeta sob sua vida e sobre todo Israel.
 Agora vamos analisar a semelhança do "povo de Deus" com o rei Saul:

 Vontade humana: Como existe o humanismo dentro da igreja, quantas pessoas são constiuídas autoridades dentro das igrejas pela vontade humana; Líderes, Pastores, Diácanos, Bispos, Apóstolos e tantos, que são levantados para pôr as mãos sobre os filhos de Deus e nem sempre são usados pelo Mesmo. Isso é real, como cristãos precisamos ser sábios para discernirmos até esses assuntos. Não podemos fechar os olhos e dizer que isso não ocorre, porque se o fizermos estaremos mentindo!

Não temer a Deus: Esse está ligado diretamnete a vontade humana, quando não tememos ao Senhor o nosso desejo entra em ação e passamos a fazer as coisas sem o consentimento de Deus, isso é um perigo, esse dentre outros são a causa de tanto esfriamento nas igrejas.


Com tudo isso podemos resumir que o amor a si próprio nos levará a destruição total. O Senhor é justiça e Ele não retira nada de sua palavra, por isso não podemos ver somente o que está diante de nossos olhos e amar somente o que vemos, precismaos lembrar que existe Deus Todo-Poderoso que criou todas as coisas, e é a esse que devemos honrar e glorificar, não a nós mesmos, lembremos que: a beleza, os bens finaceiros, o nome na sociedade, família e os outros fatores que constituem a nossa vida terrena, passa, o que permance para sempre são as promessas do Senhor. A sua palavra não passará.





Nenhum comentário:

Postar um comentário