sábado, 28 de maio de 2011

O Sonho de Ana Lúcia



Quando o medo impede que conquistemos, os nossos ideais ficam atrofiadas, as nossas metas são parcialmente anuladas, e temos um grande desafio; vencer a nós mesmos.

“Certa vez uma garota chamada Ana Lúcia, tinha um sonho no seu coração, queria ser médica estava na oitava série do ensino fundamental, um dia ela chegou a sua colega de classe e disse: Quando terminar o nível médio, irei prestar vestibular para medicina, na hora a sua colega soltou uma gargalhada que chamou atenção de toda turma, a menina teve vontade de chorar, porém estava tão envergonhada que não conseguia se quer sair da sua carteira, enquanto isso  todos os colegas de sala estavam rindo e debochando da menina. Essa cena ela não esqueceria tão cedo.”

O que vemos no texto acima é uma probabilidade de sonhos frustrados, uma vez que um objetivo foi compartilhado com a pessoa errada, o desenrolar dessa estória pode ter dois fins; o primeiro é o sucesso de Ana Lúcia terminando o seu curso e exercendo a profissão que desejar na área de medicina o segundo é ela se formando em um área que não gosta, já que se acha incapaz de realizar seu sonho.

 É mais ou menos assim que muitos alvos não são alcançados, nós seres humanos também somos formados por emoções e se não soubermos lidar com elas, essas, podem destruir-nos. São muitos os desejos da nossa alma; creio que concorda comigo, quantos planos temos para esse ano, não é verdade? Acretido que são vários; metas que talvez, foram traçadas desde nossa infância e que desejamos que se se realizem ainda esse ano, porém, esses objetivos precisam ser levados a sério, ao ponto de não acreditarmos na realidade contraria que vivemos.

Quando tudo parece ser improvável algo vem nos atormentar, dizendo que não podemos conseguir, ele se chama MEDO, nesse estado só vemos a palavra IMPOSSÍVEL, pois o MEDO nos faz ver coisas que não existem e ficamos com medo de arriscar, de planejar publicamente, de nos mover a isso, de traçar as metas, tudo pelo medo que temos em não conseguir.

Sabemos que para sermos vitoriosos precisamos encarar esse inimigo, não podemos deixar com que ele assuma o controle de nossas decisões, de maneira alguma, pois somos fortes e corajosos o Senhor nos fez em uma combinação sem igual, Ele não deixou nenhuma falha em nossas emoções. Corramos ao Senhor declarando que todo O MEDO que nos assola já foi levado com Jesus no seu sacrifício. As nossas emoções fazem parte de nossa vida, elas precisam estar curadas para que vençamos os Desafios dessa caminhada.



Medite em I João 4:18

“...Quem ama não teme ...” (parafraseando)