quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Flash Back (1)



Oi amados, quero trazer novamente essa postagem, pois ela  edificou muito o meu coração, e não só o meu daqueles que também a  ouviram. Deus te abençoe e até mais!



 Nas igrejas ouvimos falar sobre muitos assuntos: salvação, família, financeiro, fim dos tempos, a grande tribulação e tantos outros que teêm como objetivo o alimento e preparação do nosso espírito, corpo e alma para uma vida plena na terra e a nossa morada eterna com o Pai.
      Em todos os sermões há uma palavra específica para cada pessoa e segundo a palavra de Deus ela é dirigida pelo próprio Espírito de Deus, segundo Ap 2:7. Mais há um assunto de muita importância que devemos explorar com mais freqüência não somente no templo, mais individualmente e d i a r i a m e n t e, que é o controle da nossa mente II Co 10:5.
     
 Muitas vezes falamos que a coisa mais difícil de se controlar é a nossa boca, e isso não é verdade uma vez que a palavra de Deus diz que falamos do que o nosso coração está cheio, e sabemos que o coração a qual a palavra se refere não é o órgão dos batimentos cardíacos, o coração são os nossos sentimentos, e os nossos sentimentos são gerados em nossa alma que é o mesmo que mente, ou seja tudo é começa no cérebro, na mente de cada individuo depois de gerados eles transbordam pela nossa BOCA.
     Então sejamos inteligentes em vez de tentarmos controlar a nossa boca vamos controlar quem manda nela A SUA MENTE.   

Então o que fazer?     
Refs: Salmo 119.9-11
     
 A atitude de Davi aqui, é dinâmica, isto é, estava aprendendo e memorizando a lei de Deus para que ela não se apartasse dele estava fazendo o que anos depois Paulo iria dizer em  (Hb 4:12). Em todos os trechos das Escrituras, a meditação bíblica é ativa e não passiva. 
    Nós cristãos precisamos aprender a lidar conosco mesmo. A maior guerra está dentro de nós!

- Você concorda com esta afirmação? Porquê?

    Para entendermos melhor esse assunto vamos ver na biblia o que o Senhor fala sobre a maneira correta de se pensar (Fl 4:8). Essa é a receita do sucesso, pois os nossos pensamentos determinam as nossas ações, as nossas ações determinam o nosso caráter e o nosso caráter determina o nosso futuro. Como é necessário entendermos a nós mesmos segundo o próposito de Deus e não segundo as nossas razões.
       
   Para isso ser analisando com mais detalhes precisamos compreender duas palavras importantes: (ATIVIDADE E PASSIVIDADE). Descubra em qual significado você mais se encaixa.

Ativa: É uma pessoa ágil em todos os sentidos. Sociais e culturais, são pessoas dinâmicas que não esperam acontecer correm atrás, não espera que os outros a mandem, vai lá e faz !

Passiva: Os passivos são pessoas de difícil compreensão, é necessário que alguém mande que ela faça algo ou alguma coisa, aceitam tudo como se fossemaeroporto de desgraça, tanto faz como tanto fez, as vezes estão tirando onda da cara dela e ela não se liga!! Tudo é necessário explicar detalhadamente, ou seja, é uma pessoa que tem preguiça de pensar e agir.

OBS: Deus odeia a passividade
Provérbios 13:4  - A alma do preguiçoso deseja, e coisa nenhuma alcança, mas a alma dos diligentes se farta.