segunda-feira, 23 de maio de 2011

Te Amo Meu Irmão, Será?


Até que ponto vai o nosso amor pelo próximo?



Volto a falar sobre amor , acredito que um dos fatores que forma uma igreja fria e infrutífera é a falta de amor para com o próximo. É uma pena ver nossas igrejas infestadas de feridas na alma, visto que deveríamos ser como o apóstolo fala no livro de I João.
 Como é comum vermos pessoas que se dizem filhos (as) de Deus puxando tapete uns dos outros;  irmãos que disputam cargos, elogios, as primeiras cadeiras, a posição mais elevada e se brincar disputam até o Pastor, como se esse tivesse poder como nosso Deus. Já viu aqueles que ficam só adulando os líderes, que na frente são uma pessoa mais por trás é outra totalmente diferente!  (misericórdia )
E falo isso porque infelizmente é uma verdade real no corpo de Cristo, sei que você conhece algum caso como esse, se não vive algo assim. Fico pensando na ceia, você já parou para se questionar quantos de nós toma a ceia com tantas coisas a serem acertadas?!
Será que isso é normal ou sou eu que estou vendo TUDO ERRADO?! Sinceramente acho que não. Sabe amados tem muita coisa a si colocar no lugar, há assuntos pendentes que precisamos resolver entre nós mesmos, não faça parte de picuinhas nem de disse me disse, falo isso sempre para aqueles que amo: Não seja participante de conversa que não edifica!
O livro de I João fala claramente sobre isso, ele nos adverte para amarmos uns aos outros. É, isso mesmo, amar aquele (a) que inventou “estórias” de você, aquele (a) que te repreendeu na frente dos outros mesmo você estando certo, o irmão que não vai com sua “cara”, o vizinho que não gosta de você porque é crente, aquele parceiro de trabalho que implica contigo e tantas outras situações que nos colocam a prova da palavra de Deus.
Porque esta é a mensagem que ouvistes desde o princípio: que nos amemos uns aos outros.
Não como Caim, que era do maligno, e matou a seu irmão. E por que causa o matou? Porque as suas obras eram más e as de seu irmão justas.
Meus irmãos, não vos maravilheis, se o mundo vos odeia.
(I Jo 3:11-13)
Não irei ser hipócrita e dizer que isso é uma tarefa fácil, de fato não é; porém, O Senhor se agrada quando não revidamos, quando não devolvemos com a mesma moeda, em vez disso, nos comportamos como filhos legítimos que agem de acordo com seus princípios e seus ensinamentos onde o amor é um dos primeiros mandamentos e nele se resumi toda a Lei. Então meus queridos vamos nos esforçar para ver aqueles que não temos tanta afinidade com compaixão, em vez de entrarmos em contendas.


Qualquer que odeia a seu irmão é homicida. E vós sabeis que nenhum homicida tem a vida eterna permanecendo nele.

(I João 3:15)