sexta-feira, 24 de junho de 2011

Absurdos da Nossa Alma




Na caminhada dessa estrada nos deparamos com diversas linhas de pensamentos, elas servem para que venhamos refletir a cerca desse mistério que é O Reino dos Céus. Em determinadas situações de nossas vidas criamos sentimentos dentro de nós e o expelimos como uma forma de desabafo.
Hoje gostaria de refletir com você sobre algo que muitas vezes nos perturba, um sentimento, uma emoção que uma hora ou outra vêem dentro de nosso ser, quando falamos sobre isso muitos são hipócritas em dizer que nunca pensaram dessa forma, mas, se há sinceridade em você irá concorda comigo e poderemos deixar O Senhor entrar nas escuridões mais profundas das nossas almas, para que assim venhamos  ser limpos.

Leia este desabafo:

- Bom, então não estou zangado com você, mas sim com Ele! (Deus)
Não quero que Ele use a minha vida como uma bola de futebol que
Outras pessoas andam chutando por aí.

“estava dando tudo errado
Na vida desse homem em todas
“As áreas de sua vida e ao mesmo tempo”

Fragmento retirado do livro: Por que você não quer ir mais a igreja,
Autor: Wayne Jacobsen e Dave Coleman

O sentimento a qual estou falando é aquele que sentimos em um momento critico, o terrível pensamento de que a culpa disso ou aquilo de ruim ter acontecido é de Deus, se ele quisesse isso não teria ocorrido. Talvez esse entendimento não venha abertamente, geralmente fica só na nossa mente, mas, ele existi.
Não sei, mas você pode ter ficado espantado com a declaração que leio acima, só para que fique claro, essa história é real, aconteceu com esse filho de Deus, ele realmente amava a Deus de verdade e por isso seus pensamentos mais ocultos vieram a tono no propósito de ser cuarado pelo Pai.
Nisso vejo a importância de sermos SINCEROS com Deus, é tolice nossa achar que podemos de alguma forma fingir para Ele, é provável que você já tenha passado por momentos de incredulidade, o próprio Deus te entende a esse respeito. E como. Mas o que de fato Ele quer de nós é simplesmente um caráter sincero, um a personalidade verídica de nós mesmos, não tenha vergonha daquilo que sente e nem abafe isso pensando que ire resolver, antes seja sincero, lembre de algo fabulosíssimo Ele escolheu nos amar, nos ama sem que eu ou você mereça.
Aquilo que fazemos não faz com que Ele nos ame mais ou menos, Ele nos ama porque quer nos amar, e o diabo morre de raiva disso, porque enquanto pecamos Deus quer nossa amizade e nosso quebrantamento diante Dele, somos tão cheio de defeitos, porém, não adianta, Ele não negocia o Seu Amor por nós, Ele não é uma lista de regras, Ele é AMOR, incondicional, nos ama sem condições por mais que muitos, muitos de nós não nos esforcemos para amá-lo. Mas Ele  continua invicto na sua decisão.
Então, meu irmão e irmã, se jogue no colo do Pai e diga a Ele os absurdos que se escondem na tua alma, fale daquilo que você sempre pula nas suas orações, faça diferente, diga que em certos momentos não consegue compreender Suas atitudes, isso não é desrespeito, isso é intimidade de filho para com Pai