quarta-feira, 30 de março de 2011

O Perigo da Tradição


Olá pessoal!!
Gostaria de compartilhar com vocês mais um estudo que O Espírito Santo ministrou ao meu coração, espero que venha ser edificante na sua vida como foi na minha.
Esses dias tenho sido levada a pensar muito sobre a tradição vivida por muitos, não somente no meio cristão, mas, em todas as religiões, tenho dito ao Senhor que não quero viver uma religião, mas sim estar nessa religação com ELE.

Que o Senhor venha abrir os nossos olhos espirituais ...


O Perigo da Tradição


 
O que fez a os escribas, fariseus e sacerdotes perseguirem tanto o Senhor JESUS?
Talvez iriamos responder: Ah! Para ser cumprida a profecia.
Concerteza tudo o que o Senhor passou aqui como homem foi para se cumprir todas as profecias existente no antigo testamento, porque a palavra de Deus não muda e nem nunca passará. (Alelúiaa!!)

Porém, há algo interessante a si analisar a respeito desse assunto. Iremos ver o perigo que é  a tradição em nossas vidas, da mesma forma que foi na vida das autoridades daquela época. Então, o que fez eles agirem daquela forma com Jesus?

Quando lemos os evangelhos vemos uma constante perseguição dos fariseus no chamado do Senhor, em todas as oportunidades que tinham eles armavam ciladas para que JESUS vinhesse a cair, no que dizrespeito a lei.

Precisamos ver a situação de cima, imagine agora Israel naquele tempo em que a muito tempo não se tinha profetas sobre a terra, a voz de Deus foi calada por muitos anos, justamente por causa do pecado e da idolatria, não havia ali avivamento a presença do Senhor estava escaça de uma forma terrível. É tanto, que foi necessário o Senhor enviar João Batista para preparar o caminho para execução do Chamado de Jesus.

Nisso vemos que Jesus veio em um tempo SECO espiritualmente onde as autoridades espirituais estavam cegas andando em suas próprias vontades e conduzindo o povo ao mesmo, não tinha essa de Deus falou, assim tão frequente como nos nossos dias.

Então em meio a tudo isso chega JESUS 100% Deus e 100% homem, natural de uma cidade sem prestigios e de onde nunca veio profeta, dizendo-se Filho de Deus!!!!

Você já imaginou o CHOQUE que isso causou?
Isso mesmo, foi o choque da religiosidade com a verdade.

E hoje, em que isso se aplica?
Se aplica em vigiarmos para que não caiamos no espírito de religiosidade, somos tão própicios quanto aqueles fariseus, que ensinavam duras coisas e não as viviam.
Quando estamos apenas seguindo dogmas, regras, placas de igrejas ou até pessoas, já estamos dentro da religiosidade dos fariseus; isso é uma triste realidade!


Quantas vezes passamos por irmãos de uma determinada denominação e não o cumprimentamos?
- o que nos custa saudar o nosso irmão com graça e paz ou paz, que vai dar no mesmo???!!!
 Quantas vezes falamos mal de igreja A e  B e dizemos:
“ AH ainda bem que aqui não tem isso.....”
ou
Graças a "Deus" que aqui não tem usos e costumes e tal tal .......
Esses são apenas alguns exemplos dos muitos que acontecem hoje nos nossos dias.

Sem perceber somos como aquelas autoridades e digo até pior, pois apesar de não justificar seus atos, eles tinham de certa forma razão de estar em dúvidas porque Deus na terra não é algo normal.

Não podemos cair na cilada do costume do conformismo espiritual e aceitar tudo como se fosse correto, não, não e não , porque se agirmos assim vai acontecer conosco o mesmo que aconteceu com aquelas pobres almas que não conseguiam digerir, processar o que O Mestre estava dizendo de forma tão amável.

Veja que oportunidade eles perderam:
Jo 8:37-45
37 - Bem sei que sois descendência de Abraão; contudo, procurais matar-me, porque a minha palavra não entra em vós. (não entrava mesmo, pois viviam para suas próprias vontades)
38 - Eu falo do que vi junto de meu Pai, (ELE viu tudo, antes de tudo ser criado)  e vós fazeis o que também vistes junto de vosso pai.
39 - Responderam, e disseram-lhe: Nosso pai é Abraão. Jesus disse-lhes: Se fósseis filhos de Abraão, faríeis as obras de Abraão.
40 - Mas agora procurais matar-me, a mim, homem que vos tem dito a verdade que de Deus tem ouvido; Abraão não fez isto.(sim!! Eles queriam calar a boca de Jesus porque não conseguiam administrar tamanha informação, pois não entediam o idioma que Jesus falava, pois o Senhor falava de coisas espirituais)
41 - Vós fazeis as obras de vosso pai. Disseram-lhe, pois: Nós não somos nascidos de prostituição; temos um Pai, que é Deus. (disso eles entediam, seguiam todas as normas...)
42 - Disse-lhes, pois, Jesus: Se Deus fosse o vosso Pai, certamente me amaríeis, pois que eu saí, e vim de Deus; não vim de mim mesmo, mas ele me enviou.

43 - Por que não entendeis a minha linguagem? Por não poderdes ouvir a minha palavra. (era no mínimo insuportável ouvir tudo isso, pois, para entende-lo seria necessário que eles estivesem ligados nas profecias e tendo uma vida com Deus, assim como Simeão o tinha)
44- Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.
(não precisa nem comentar)
45 - Mas, porque vos digo a verdade, não me credes.
Entenda melhor lendo todo cap 08

Então queridos é isso viver debaixo de religiosidade nos levará a MORTE e seremos chamdos de discipulos do diabo, porque o Senhor não quer tradição, mas sim compromisso com ELE e quando falo de compromisso não é o de ir a igreja todos os cultos inclusive os de quartas, terças e por aí vai, falo de alimnetarmos uma amizade sincera com oo nosso PAI, porque ELE quer muito isso, quer que chegamos sem evangeliguês e digamos; é assim e assim que estou e o que sou, de forma VERDADEIRA
Sem repetições e sem fingimentos, pois ELE nos conhece  por todos os angulos e dimensões que não poderiamos nem imaginar.

Então Vamos ser adoradores do nosso PAPI ....
VAMOS:
- Nos deitar no chão de todo jeito, sem "normas" e dizer Papai eu sou teu e Tu és meu.....
- Nos pentear enquanto estamos saindo e dizer: Olá Espírito Santo Bom DIA :D, ops !!
já ia esquecendo de te cumprimentar ....
- Dizer: Papai será que essa roupa me cai bem heim?!!? ou será melhor aquela outra roxinha?
- As casadas depois de uma briguinha digam assim: PAI me ajuda hoje a noite com minha bênção, pois só Tu sabe o ponto fraco dele rsrrsrsr !!!!
- Os filhos digam: ôhhhh Papai me ajuda a entender esse outro papai que Tu me deu...