sábado, 23 de abril de 2011

Quando Ele Cala


Será se você, assim como eu, já se encontrou nesse estado?!

O estado do silêncio de Deus!

 Te digo sem medo de errar que os filhos de Deus já passaram por muitas dessas situações a qual Ele cala. No momento em que mais precisamos de uma resposta, de uma saída, Ele resolve calar-se.



'E, havendo aberto o sétimo selo, fez-se silêncio no céu quase por meia hora. Apocalipse 8:1"

      É incrivél! mas, Deus gosta de fazer essas coisas, se fôssemos conferir na palavra as vézes as quais Deus escolheu o silêncio, ficariamos pasmos, porém isso é uma dos fatores que forma  a personalidade de Deus.Há momentos em nossas vidas que clamamos ao Pai pedindo socorro e  a sua resposta é um suave silêncio parecendo com a brisa da manhã, ficamos zangados, tristes, angústiados e muitos até murmuram, começam a reclamar de Deus. Isso é uma realidade em nosso meio e pode está acontecendo isso agora na sua vida.

Mas, diande do silêncio de Deus, que nos corróe o pensamento; o que fazer? 
Talvez esteja me fazendo essa pergunta.

- Se tudo aquilo que preciso neste momento é do auxilio do meu Pai e não vejo o seu auxílio na minha vida!

    Como filha do Altissímo já passei por muitas dessas interessantes ocasiões e digo que não é nada agradável, mas, em todas elas no fim sempre saí com a vitória devida.

    Digo que o silêncio de Deus é preciso. Pois na maioria das vezes ligamos o Seu silêncio ao deserto e o crente não pode viver sem passar pelo deserto, o deserto na vida do crente representa OPORTUNIDADE.

O povo de Deus ao sair do Egito entraram no caminho da oportunidade,  um caminho que os levaria  ao cumprimento da promessa feita a Abraão, tiveram a chance de vivenciar prodígios e maravilhas e viver no sobrenatural, porém o coração deles desejavam o passado, e o que é pior a um passado de sofrimento. 
   O deserto não é bom isso é verdade, não podemos dizer que estar no silêncio de Deus é algo maravilho, não, se agissemos assim seriamos hipócritas, pois o próprio Deus conhece a nossa estrutura (Sl 103:14) Ele sabe até onde podemos suportar, no momento em que ver que não estamos mais aguentando Ele retira o fardo pesado e Jesus leva-o consigo.

    Então queridos não podemos cair no mesmo pecado em que o povo de Deus caíram, não podemos fazer da nossa única oportunidade um poço de argumentações, onde só nós temos razão. O silêncio sempre vem com o propósito de nos ensinar algo, apesar de no momento não entendermos.