sexta-feira, 25 de março de 2011

Esperando Um Milagre



Hoje Irei compartilhar com vocês o que tenho pedido constantemente ao meu PAI; um MILAGRE!!
Sabe nos enganamos muito com nós mesmos, com as nossas razões individualistas, esquecemos por algum momento que o nosso modelo é a palavra, não podemos viver sem os mandamentos do Senhor ainda que seja um caminho realmente ESTREITO, porém único e verdadeiro.
Nesses dias tenho vivido em meio a ataques do nosso adversário, porém, não estava entendo que era isso; aí orei ao nosso PAPAI e ELE como sempre me disse algo de forma bem simples, mais creio que veio do Senhor.
Eu disse: Senhorrrr Preciso de um milagre nessa área, pois aos olhos humanos isso é impossível!!!
e assim foram as minhas indagações com o SENHOR .....
Depois  de um tempinho ...
Lembrei do cego de Jericó. Que clamava: JESUS FILHO DE DAVI, TEM MISERICÓRDIA DE MIM!!!
e o povo o repreendia, mas, ele continuava...
... O que aquele sofrido homem queria era UM MILAGRE E ELE OBTEVE SEU MILAGRE.
Então para mim foi mais do que resposta: CEGO DE JERICÓ + CLAMOR = MILAGRE 
Queridos com isso surgiu mais um estudo no meu coração, leiam abaixo, Paz!!



Você precisa de um milagre?
Pois bem, iremos ver de acordo com o nosso manual de FÉ e VIDA o que o SENHOR tem a nos dizer sobre esse assunto, milagre! Como precisamos de um milagre em nossas vidas.
A maioria de nós entende milagre como algo que era impossível e se torna possível. E de forma resumida é exatamente isso.  Mais vejamos outro significado de acordo com o dicionário Priberam da língua portuguesa.
Milagre
s. m.
1. Facto sobrenatural oposto às leis da Natureza.
2. Portento, maravilha, prodígio.
 Fonte: priberam.pt

Ou seja, algo que é improvável que não há uma explicação, era humanamente impossível que viesse a acontecer e de repente como “mágica” acontece. É algo sobrenatural que foge do nosso raciocínio lógico e psíquico.

Só existe um único manual ao qual podemos obter os nossos milagres, porém, há inúmeras advertências sobre esse assunto já que como cristãos compreendemos que milagres podem acontecer, mas, temos que observar a Palavra para não pecarmos contra o Senhor.

Por quê?

- pela referência seguinte:
·         E creu até o próprio Simão; e, sendo batizado, ficou de contínuo com Filipe; e, vendo os sinais e as grandes maravilhas que se faziam, estava atônito. (13)
·         E Simão, vendo que pela imposição das mãos dos apóstolos era dado o Espírito Santo, lhes ofereceu dinheiro, (18)

·         Dizendo: Dai-me também a mim esse poder, para que aquele sobre quem eu puser as mãos receba o Espírito Santo.(19)

·         Mas disse-lhe Pedro: O teu dinheiro seja contigo para perdição, pois cuidaste que o dom de Deus se alcança por dinheiro.(20)

Leia At 8: 5 – 23, para entender melhor a história.

Então amados milagres, sinais, prodígios e maravilhas, são assuntos do céu e não se compreende pela lógica nem se compra assim como Simão queria adquirir, é dom de Deus, para a glória de Deus.
Milagres são para o povo de Deus, o que precisamos é confiar, nos locomover e sermos filhos ousados. Que venhamos a confiar plena e verdadeiramente NELE que é capaz de nos atender, segundo a sua vontade.

Iremos analisar duas passagens dos evangelhos que nos ensina isso.

- Em Lucas 18:35-42 conta como um cego em Jericó foi curado.

E aconteceu que chegando ele perto de Jericó, estava um cego assentado junto do caminho, mendigando.
E, ouvindo passar a multidão, perguntou que era aquilo. E disseram-lhe que Jesus Nazareno passava.
Então clamou, dizendo: Jesus, Filho de Davi, tem misericórdia de mim. E os que iam passando repreendiam-no para que se calasse; mas ele clamava ainda mais: Filho de Davi, tem misericórdia de mim!
Então Jesus, parando, mandou que lho trouxessem; e, chegando ele, perguntou-lhe, Dizendo: Que queres que te faça? E ele disse: Senhor, que eu veja.


- Em Jo 5:2-8 conta a história do paralítico que estava junto ao tanque à espera de seu milagre.

Porquanto um anjo descia em certo tempo ao tanque, e agitava a água; e o primeiro que ali descia, depois do movimento da água, sarava de qualquer enfermidade que tivesse.
E estava ali um homem que, havia trinta e oito anos, se achava enfermo.

Podemos ver várias semelhanças nesses dois textos, mas, vamos nos deter em apenas duas.
1.    LOCOMOÇÃO: tanto o ceguinho de Jericó como o paralítico em Btsaida sairam de seu lugar de habitação e foram com esforços ao local onde haveria a possibilidade de Cura, isso significa para nós que se estamos a espera de um milagre precismos nos LOCOMOVER, sair do  nosso estado natural, do nosso comodismo e conforto e ir atrás do impossível, crendo na possibilidade em CRISTO.

2.    OUSADIA: se formos olhar para as criticas e lógica nossa e dos outros não podemos ir em frente, temos que tomar uma atitude OUSADA e as vezes até RADICAL, que desafiem o credo dos demais, e continuar firmes em nosso ideal, mesmo que isso irrite aqueles que nos rodeiam, não podemos olhar para o mundo (esse sistema), e nem ouví-lo, é necesário tomar atitudes loucas para mover o coração do nosso PAI e assim ELE nos responderá como fez com o cego de Jericó:
“E JESUS parando, mandou que lhe trouxessem; e, chegando ele, perguntou-lhe, dizendo: Que queres que te faça?” (42) 

O seu milagre pode ser algo fisico como os exemplos que citamos que te trazem dor e sofimentos ou pode ser emocional, ou até mesmo espiritual (como falta de fé), mas, para você é algo impossivel pela situação que se encontra, por isso saiba que o mesmo Deus que curou e transformou vidas a mais de Dois mil anos atrás pode fazer isso hoje da mesma forma de poder e glória nas nossas vidas. (Porque eu, o SENHOR, não mudo; Ml 3:6ª).  Tudo pode passar e mudar mas o Senhor permanece FIEL ao seu povo, para sempre!