segunda-feira, 28 de março de 2011

Prosseguindo


Estamos em uma fase de permanência e desafios a um nível mais profundo com o Senhor, tempos em que Deus vem trabalhando fortemente no nosso CARÁCTER,  ou seja, no nosso modo de se comportar e agir em todos os sentidos. Em meio a isso precisamos entender algo muito importante necessitamos de continuar PROSSEGUINDO e não olhar para os lados, pois ao olhar poderemos ver abismos profundos que se maquiam com: ótimas oportunidades, uma pessoa, alegria passageira, falsa resolução de problemas, e uma promessa mentirosa de uma vida sem lutas.

Por tudo isso, como nunca temos que VIGIAR. Sempre deixando o Senhor JESUS no centro de nossas vidas.
Mt 26
38 Então lhes disse: A minha alma está triste até a morte; ficai aqui e vigiai comigo.
39 E adiantando-se um pouco, prostrou-se com o rosto em terra e orou, dizendo: Meu Pai, se é possível, passa de mim este cálice; todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres.
40 Voltando para os discípulos, achou-os dormindo; e disse a Pedro: Assim nem uma hora pudestes vigiar comigo?
41 Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca.

Lembre de uma coisa e não esqueça.
Eu e você somos fracos, porém se colocarmos as nossas vidas na dependência de JESUS seremos mais do que vitoriosos, mais não se engane que  pelo fato de estarmos debaixo de uma cobertura não significa dizer que tudo está pronto e não precisamos mais nos mover para nada. Não é assim. Precisamos entender o que a palavra diz, pois em tudo aquilo que herdamos existe UM SI no meio.
Não se deixe enganar, vai depender de VOCÊ!
·         Receita que dar certo, anote e aplique.
1.       Oração, Palavra e Jejum (Esses três juntos são a base do guerreiro)
2.       Adoração, nunca entre pedindo. (a não ser em casos extremos)
3.       Fazer provas de Deus, ELE AMA ISSO.
4.       Nunca colocar ninguém na frente DELE, pois ELE não gosta.
5.       Buscar discernimento.
6.       Consagrar e ungir suas coisas ao Senhor, como: Feira do mês, roupas, presentes que você tenha ganhado; mesmo de pessoas conhecidas, ungir de tempos em tempos sua casa; os umbrais, as janelas e tudo que der acesso a mesma.
7.       Entender a seguinte referencia. II CO 10:5
Nós temos tudo para vencer e prosseguir e não vender a nossa salvação,  e nem negociar a nossa santificação, pois o Senhor está a nosso favor.