Será se você, assim como eu, já se encontrou nesse estado?!
O estado do silêncio de Deus!
Te digo sem medo de errar que os filhos de Deus já passaram por muitas dessas situações a qual Ele cala. No momento em que mais precisamos de uma resposta, de uma saída, Ele resolve calar-se.
'E, havendo aberto o sétimo selo, fez-se silêncio no céu quase por meia hora. Apocalipse 8:1"
É incrivél! mas, Deus gosta de fazer essas coisas, se fôssemos conferir na palavra as vézes as quais Deus escolheu o silêncio, ficariamos pasmos, porém isso é uma dos fatores que forma a personalidade de Deus.Há momentos em nossas vidas que clamamos ao Pai pedindo socorro e a sua resposta é um suave silêncio parecendo com a brisa da manhã, ficamos zangados, tristes, angústiados e muitos até murmuram, começam a reclamar de Deus. Isso é uma realidade em nosso meio e pode está acontecendo isso agora na sua vida.
Mas, diande do silêncio de Deus, que nos corróe o pensamento; o que fazer?
Talvez esteja me fazendo essa pergunta.
- Se tudo aquilo que preciso neste momento é do auxilio do meu Pai e não vejo o seu auxílio na minha vida!
Como filha do Altissímo já passei por muitas dessas interessantes ocasiões e digo que não é nada agradável, mas, em todas elas no fim sempre saí com a vitória devida.
Digo que o silêncio de Deus é preciso. Pois na maioria das vezes ligamos o Seu silêncio ao deserto e o crente não pode viver sem passar pelo deserto, o deserto na vida do crente representa OPORTUNIDADE.
O povo de Deus ao sair do Egito entraram no caminho da oportunidade, um caminho que os levaria ao cumprimento da promessa feita a Abraão, tiveram a chance de vivenciar prodígios e maravilhas e viver no sobrenatural, porém o coração deles desejavam o passado, e o que é pior a um passado de sofrimento.
O deserto não é bom isso é verdade, não podemos dizer que estar no silêncio de Deus é algo maravilho, não, se agissemos assim seriamos hipócritas, pois o próprio Deus conhece a nossa estrutura (Sl 103:14) Ele sabe até onde podemos suportar, no momento em que ver que não estamos mais aguentando Ele retira o fardo pesado e Jesus leva-o consigo.
O deserto não é bom isso é verdade, não podemos dizer que estar no silêncio de Deus é algo maravilho, não, se agissemos assim seriamos hipócritas, pois o próprio Deus conhece a nossa estrutura (Sl 103:14) Ele sabe até onde podemos suportar, no momento em que ver que não estamos mais aguentando Ele retira o fardo pesado e Jesus leva-o consigo.
Então queridos não podemos cair no mesmo pecado em que o povo de Deus caíram, não podemos fazer da nossa única oportunidade um poço de argumentações, onde só nós temos razão. O silêncio sempre vem com o propósito de nos ensinar algo, apesar de no momento não entendermos.
O silêncio de Deus é uma mensagem também.
ResponderExcluirParece paradoxal dizer isso. Fica fácil entender, ao fazer analogia com a música. Sem as pausas de tempo (o silêncio entre a sonoridade) ela não existiria.
Abraço.
Paz em Cristo jesus eu gostei muito do teu Blog é mo benção... ((Veja))www.blog-vidaprofetica.blogspot.com deixe um comentaria blz até logo valeuuuuu...
ResponderExcluirSabe o q é melhor no deserto?
ResponderExcluirO cuidado e desse cuidado o q é melhor kando há :
O silencio, no silencio se pode pensar para agir e nao agir pra pensar, no silencio se pode crer q amanhã via ser bem melhor e o nosso maior pensamento no deserto é:
Msm com td esse silencio, ainda há uma coluna de fogo ainda há uma nuvem ainda há o maná e o nosso Moisés q foi enviado por Deus!!
Vai ficar td Bem !!!!!
No silêncio de um deserto, na escuridão da noite surge o maná que sacia, o orvalho que fertiliza. Como é bom ter a certeza de que Deus cuida de nós!
ResponderExcluirGostaria que lesse este artigo e que ele seja benção em sua vida, pra honra e glória do nosso amado Pai:
http://destilardosfavos.blogspot.com/2011/01/frutificando-no-deserto.html
Grande abraço, Regina Helena